blog-image

5ª Turma do Curso de Formação de Síndicos Profissionais é concluída na ACS FORMA

A ACS – Administração de Condomínios concluiu a 5ª turma do curso de Formação de Síndicos Profissionais no sábado (06), em seu Centro de Treinamento JURANDYR MACHADO DE SOUZA, localizado na sede da empresa no Comércio. Nesse dia, foram apresentados os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) e entregues os certificados dos formandos.
Divididos em cinco equipes, os alunos formataram o programa de rádio “O Condômino Quer Saber”, na Rádio ACS FM 18,5, e apresentaram os temas: habilidades políticas, habilidades técnicas, habilidades administrativas, habilidades psicossociais e gestão condominial empreendedora, intraempreendedorismo e revolução 4.0.  “Ficamos muitos satisfeitos em ver hoje, o resultado do aprendizado. A criatividade em defender os temas num programa de rádio com vinheta, publicidade e participação de ouvintes, foi muito interessante. Foram cinco apresentações de destaque, que revelaram como o curso foi relevante para a vida profissional de cada um”, disse Ana Maria Cavalcanti, diretora da ACS.

Curso reconhecido por instituição de ensino superior

De acordo com Norma Fontes, Consultora Organizacional da ACS, o curso foi formatado com o objetivo de promover uma formação técnica e comportamental que habilitasse profissionais para atuar como síndicos. “O curso foi concebido com formato, conteúdo e métodos de ensino que atendessem aos requisitos pedagógicos que o qualificasse para ter a chancela de uma instituição de ensino superior”, finaliza Norma.
A ACS buscou concretizar essa parceria com instituições reconhecidas no cenário local, e com o apoio e articulação de parceiros. “Essa meta foi concretizada e hoje celebramos a parceria ACS Forma & Grupo Unidom”, fala Ana Maria.
O diretor executivo da Faculdade Dom Pedro II e da Dom Petrum, grupo Unidom, Wadih Habib, estava na banca examinadora, e informou que todos os alunos foram aprovados com louvor. “Fiquei muito satisfeito com tudo que vi por aqui. Vocês realmente mostraram como o curso foi relevante para a carreira de vocês. Agora, temos uma nova parceria com a ACS e estamos formatando uma pós-graduação na área de gestão condominial”, contou Wadih.

Formandos

Djalma Machado, que atua na área industrial e de gestão pública, foi convidado para participar da aula inaugural do curso e quando viu a qualidade dos facilitadores, resolveu fazer a matrícula e adquirir o conhecimento que a grade fornecia. “Gostei muito. A estrutura curricular é muito boa, são quase 150 horas de curso, que realmente prepara o profissional para exercer a função do síndico e para a vida. Mesmo sem atuar na área, eu já estou usando o que aprendi no curso no meu dia a dia”, contou Djalma.
Joceval Lima, síndico há 10 meses do condomínio Fórmula Residencial Salvador Norte, começou a fazer o curso para auxiliar em suas atividades. “Eu me tornei síndico, por falta de opção no condomínio, com isso, senti a necessidade de estudar, aprender e entender todas as áreas que envolvem a gestão de um condomínio, e assim, administrar melhor o que me propus a fazer. O curso foi excelente, indico para qualquer um que queira trabalhar na área. Eu não sabia de nada, tinha muito medo de encarar essa responsabilidade, e agora, com o curso, eu vejo de outra forma. Que os problemas existem e temos que estar capacitados para resolvê-los. Agora, eu vejo que tenho mais chances no mercado, e pretendo fazer a pós-graduação para atuar melhor nessa área”, contou Joceval.
Já Vírginia Neiva, atua há 10 anos no condomínio Spazio Catânia, administrado há 10 anos pela ACS. “O condomínio caiu no meu colo, nunca tinha pensando em ser síndica. Sempre participei do Conselho Fiscal, pelo meu conhecimento contábil, fiscal e financeiro. Então, eu senti a necessidade de ter uma abrangência maior em outros segmentos que são abordados aqui no curso”, disse Vírginia, que ainda completou que ela não tinha uma visão do todo, somente contábil, então, sempre precisava buscar informações por não entender as outras áreas do condomínio. “O curso me fez entender, questiona, e até analisar, se os meus contratos estão de acordo com o que aprendi por aqui. A carga horária é muito interessante, um curso dinâmico, rápido, onde a gente pode trabalhar e ter a nossa vida normal”, relatou a síndica.

ACS FORMA

A ACS dispõe na sua estrutura organizacional a unidade ACS Forma, que é responsável pela oferta de cursos de capacitação e desenvolvimento de profissionais para atuar no segmento da gestão condominial. Nesse contexto, a empresa promove o Curso de Formação de Síndicos Profissionais. “Nosso curso foi formatado por um grupo de profissionais que atuam nesse segmento, e que, por sua expertise diferenciada e conhecimento alcançado ao longo dos anos, hoje atuam como facilitadores de módulos estratégicos na grade curricular dessa formação”, contou a diretora Ana Maria.
 
Por ACS, 08.OUTUBRO.2018 | Postado em Cursos 0 comentário(s)

Comentários

Deixe um comentário

Informação: não é permitido conteúdo HTML!
* Campos obrigatórios