blog-image

Módulo de Oratória encerra o ciclo de aulas da 5ª Turma do Curso de Formação de Síndicos Profissionais

No dia 29 de setembro, sábado passado, foi ministrado o último módulo da 5ª Turma do Curso de Formação de Síndicos Profissionais, promovido pela ACS FORMA. O facilitador Piotr Zaltowski apresentou técnicas sobre "Oratória: a arte de falar em público", no Centro de Treinamento Jurandyr Machado.
Esse módulo teve o objetivo de desenvolver as habilidades de falar em público, o que no contexto da atuação do síndico profissional é um diferencial. “A condução de assembleias, a mobilização dos condôminos para uma pauta específica e a própria divulgação do seu trabalho, requer o domínio de técnicas de argumentação, manejo adequado da linguagem técnica e coloquial, bem como habilidades de persuasão”, contou a diretora da ACS, Ana Maria Cavalcanti.
De acordo com Piotr, os alunos do curso aprenderam a argumentação e a contra-argumentação, além da gestão de conflitos. “Apresentei técnicas para que o síndico profissional possa argumentar de forma clara, correta e concisa. E também, para que ele possa neutralizar, ao invés de confrontar opiniões contrárias”, explicou o professor.
Esse módulo é um grande diferencial na carreira dos alunos do curso da ACS, que melhoram o seu poder argumentativo e já podem colocar em prática na apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso, que será neste sábado, 06 de abril. “Avaliamos a forma de falar, posicionar o corpo e a clareza da voz. O grande segredo é a dinâmica na hora da fala, além de ser necessário ter boa postura, interagir com o público, e assim, tornar a comunicação mais agradável”, finalizou o professor.
 

Comentários

Deixe um comentário

Informação: não é permitido conteúdo HTML!
* Campos obrigatórios