blog-image

Desta vez é uma “Dupla Ímpar”

Publicar o perfil dos colaboradores nas redes sociais é para a ACS uma forma de comunicar aos clientes e parceiros o quanto cada um deles contribui para a história de nossa empresa e é importante para nós.

A eficácia dos nossos serviços é resultado de uma cadeia de ações integradas para que o produto final alcance a satisfação do cliente. Instalações físicas higienizadas e bem cuidadas garantem a saúde das pessoas e proporcionam às mesmas, bem-estar. A produtividade flui em ambientes saudáveis e harmoniosos. Na ACS é assim!!!

Os colaboradores que atuam no escritório central da empresa, bem como a equipe externa, fornecedores e clientes que por lá circulam, têm o privilégio de desfrutar de um ambiente cuidadosamente organizado. Nem sempre, entretanto, sabem quem está por traz dessa mágica: A Dupla Ímpar! Luzia Muniz e Liliã Mota, “Tia Lu e Tchuca”, como são carinhosamente chamadas pelos colegas, são as responsáveis.

A magia do trabalho das mesmas vai além da limpeza do ambiente. O aroma, as flores, o cafezinho saboroso, a atenção aos detalhes, essa também ímpar, é confirmada todos os dias, especialmente “na hora do suco”. Nunca o copo de um colaborador será confundido com o do outro. Nunca mesmo, se servido por Tia Lu e Tchuca!

Luzia Muniz está na ACS desde 03 de novembro de 2010. Após 8 anos na empresa, percebe que “muita coisa já se renovou em suas práticas”. Em seu trabalho, a maior mudança foi após a participação nos cursos, especialmente quando fez o Trabalho de Conclusão de Curso na formação de Síndico Profissional, onde identificou várias práticas que poderia aplicar no dia-a-dia. Por exemplo, os sinais de segurança, prevenção de riscos e zelo com a saúde.

Para ela a empresa é “tudo de bom”. Conhece cada um dos colegas e sabe quando estão precisando de um chá, de um cuidado, e, mesmo que a pessoa não sinalize, sabe exatamente qual o momento para acolher a mesma. Quando sai de férias “sente falta desse carinho”, ainda que outros grupos componham sua vida.

Tia Lu é atuante na Igreja Católica, sendo membro da Comunidade de Nossa Sr.ª Auxiliadora no Bairro de Pau da Lima, onde participa do movimento Renovação Carismática e serve ao Ministério da Promoção Humana, no qual os fiéis participam de obras diversas para “cuidar do Outro”.

Casada há 26 anos, mãe de um filho natural e de uma filha adotiva, esta mãe do seu único neto, o Mateus, de quem Tia Lu afirma cuidar melhor que dos próprios filhos.

Essa jovem Vovó sempre vai te receber com um sorriso e, sem dúvida, com o melhor cafezinho do Comércio. Segundo Evilãyne Romão, setor de RH, “Tia Lu não deveria sair de férias”. Mas, como ela é uma funcionária obediente e a empresa prima pela legalidade, a cada ano o RH viabiliza o período “sabático” de Tia Lu.

Liliã Mota, que chegou à empresa em 25 de junho de 2013, é a outra integrante da “Dupla Ímpar”. Ela iniciou sua vida profissional na ACS atuando em Condomínio, onde permaneceu por 5 meses, atuando no cargo de ASG. Após esse período veio para o escritório em função da solicitação do supervisor externo, que identificou em o seu bom desempenho e perfil próprio para o escritório. Liliã afirma gostar muito do trabalho e diz ser muito tranquilo atuar no escritório. As pessoas são boas e divertidas. Todos lhe tratam bem, desde a diretoria aos colegas de equipe.

Afirma ainda que o trabalho na ACS lhe possibilitou qualidade de vida: tempo para ficar com a família, descanso e lazer aos finais de semana, além de ter conseguido reformar a casa e ter uma melhora na vida financeira.

Considera que a “Dupla Ímpar” é dedicada, organizada e que está sempre atenta para a “casa manter-se limpa”. Gosta de ouvir a diretoria afirmar que “tem orgulho de apresentar a ACS como uma casa organizada”. Liliã Mota / Tchuca é casada, tem um casal de filho e um neto, Guilherme que é o “seu xodó”.

Ama praia, adora dançar e gosta especialmente de música romântica, especialmente as do grupo Roupa Nova. Adora a música “seguindo no trem azul”. Para uma faxina em casa, não abre mão de fazer a mesma ouvindo uma boa música ". Tem prazer em manter as coisas limpas.

Considera “Seu” Jurandyr e “Dona” Ana muito responsáveis no que fazem. São pessoas prestativas: “Dona” Ana escuta e orienta aos funcionários. “Seu” Jurandyr ajuda e está atento às demandas da equipe. A correção com pagamento e benefícios, faz da ACS uma empresa confiável onde ela se sente segura.

Diz estar sempre atenta aos detalhes: percebe quando os colegas estão alegres ou tristes: a dupla tem o termômetro do humor da equipe. Sempre tem um cheiro e um abraço para oferecer aos seus colegas nos momentos difíceis.

Nos eventos, Tchuca destaca-se por sua alegria e bom humor. Seu sonho: “Terminar de ajeitar sua casa e ajudar seu filho em seus projetos”! Está perto de realizar essas conquistas.

Sem essa dupla, estejam certos, a ACS não seria a mesma.

Comentários

Deixe um comentário

Informação: não é permitido conteúdo HTML!
* Campos obrigatórios