blog-image

CPF/CNPJ OBRIGATÓRIO NOS BOLETOS

Alguns condôminos ainda não atualizaram o seu cadastro para inclusão do CPF/CNPJ no boleto bancário. Esta nova mudança na legislação vem gerando muitas dúvidas e a falta desta informação pode trazer transtornos para os condôminos e condomínios. Por isso, a ACS Condomínios trouxe as dúvidas mais frequentes que estamos recebendo.
Se você ainda não atualizou seus dados, para vinculação do CPF/CNPJ ao boleto, verifique a importância deste cadastro para que não haja problemas futuros.
 
É obrigatória a inclusão do CPF/CNPJ no boleto bancário? Porque?
R. ACS: É obrigatório. Conforme determinação do Banco Central/FEBRABAN (FB-015/2015), as cobranças realizadas através de boletos bancários deverão conter o CPF/CNPJ do Condômino/Sacado vinculado.
 
Como faço para incluir o meu CPF/CNPJ no boleto bancário?
R. ACS: Solicite ao Sindico ou Administrador do seu condomínio a Ficha de Atualização cadastral para preenchimento e posterior providências.
 
Quais transtornos o condômino e o condomínio podem ter pela falta desta vinculação do CPF/CNPJ ao boleto bancário?
R. ACS: O banco poderá recusar a remessa de títulos e os condôminos não conseguirão efetuar o pagamento do boleto. Consequentemente o condomínio não arrecadará receita para cumprir suas obrigações financeiras.

Não corra riscos de ficar inadimplente, procure logo o seu síndico ou administrador. Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco.

Comentários

Deixe um comentário

Informação: não é permitido conteúdo HTML!
* Campos obrigatórios